01-11-2016Portugal oficializa a lei que concede cidadania originária a netos de portuguesesSilvino Dos Santos Potêncio no FB Para que a história não se esqueça de mencionar aos Vindouros e eu acrescento: Portugal é Eterno... e nunca se diga Adeus para sempre!
Portugal oficializa a lei que concede cidadania originária a netos de portuguesesDiário da República de Portugal publicou hoje, quarta-feira (29 de julho), a Lei Orgânica 9/2015, sétima alteração à Lei n.º 37/81, de 3 de outubro (Lei da Nacionalidade), que estende a nacionalidade portuguesa originária aos netos de portugueses nascidos no estrangeiro. Confira abaixo o excerto do 1.º artigo da Lei da Nacionalidade com a nova redação: “Artigo 1.º 1 — São portugueses de origem: (…) (…)
O Intercambistas já tinha noticiado a alteração na Lei, que interessa muito aos brasileiros de descendência lusitana. Até então, os netos de portugueses nascidos no estrangeiro podiam obter a nacionalidade portuguesa derivada, isto é, a naturalização. Com esta nova lei, é permitido a todos os que venham a nascer ou tenham nascido fora de Portugal e que tenham, pelo menos, um dos avós com nacionalidade portuguesa, requisitar a nacionalidade portuguesa originária, ou seja, por extensão de forma imediata. Esta nova lei ainda necessita de consentimento e assinatura final por parte do Presidente da República, e só depois entrará oficialmente em vigor. Fonte: Diário da República de Portugal, Blasting News | Foto: Divulgação Portugal oficializa a lei que concede cidadania a netos de portugueses
|