Iclas - Instituto de Culturas Lusófonas
Antonio Borges Sampaio


16-05-2015

Às Margens dos Mares: a exposição onde todos os artistas falam português já está em S.Paulo


Evento bom de acompanhar

 

“Às Margens dos Mares”: a exposição onde todos os artistas falam português já está em S.Paulo

 

“Às Margens dos Mares” é o nome da exposição que reúne músicas e obras de artistas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal.

Foi idealizada pela Sociedade Cultural Arte Brasil e reúne doze artistas que se expressam através da criação de instalações, fotografias, vídeos e objetos.

Nos dias 8, 9 e 10 a exposição encheu-se de sons de músicos e cantores dos países convidados e, embora a língua seja a mesma, os ritmos eram diferentes e característicos de cada zona, mesmo assim reuniram-se e fizeram arranjos musicais inéditos.

O encontro musical teve a presença dos brasileiros Ivan Lins, Céu e Paulinho da Costa, também as artistas portuguesas Ana Bacalhau e Sara Tavares, Manecas Costa da Guiné-Bissau, Mayra Andrade de Cabo Verde e Stewart Sukuma de Moçambique.

As obras de arte expostas são da autoria de Arnaldo Antunes, Guto Lacaz, Chelpa Ferro, Chiara Banfi e Grivo (Brasil), Ângela Ferreira, Maimuna Adam e Mauro Pinto (Moçambique), Catarina Botelho, Gabriela Albergaria e Susana Gaudêncio (Portugal) e Kiluanji Kia Henda (Angola).

A exposição foi inaugurada sexta-feira dia 8 e está aberta ao público até dia 2 de agosto no centro cultural do Sesc (Serviço Social do Comércio) em S. Paulo.

O evento ainda inclui ações educativas e programação integrada com debates, intervenções e exibições de filmes.

http://www.conexaolusofona.org/a-exposicao-onde-todos-os-artistas-falam-portugues-ja-esta-em-s-paulo/#.VVfDT_lVjWF